top of page
Buscar

Ser Enfermeiro

“A Enfermagem é uma arte e para realizá-la como tal requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor, pois o que é tratar da tela morte ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes, poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

(Florença Nightingale)





Ser enfermeiro é sermos cuidadores, portadores de alegria, fé e esperança às pessoas que deixaram muitas vezes de acreditar na vida. Ser enfermeiro, é fazer diferença nesse mundo onde as pessoas se tornaram tão frias e alheias ao sofrimento do próximo.


Para nós profissionais de saúde não existe presente maior do que o total restabelecimento de um paciente, pois é para isso que trabalhamos, é nisso que nos dedicamos, por isso é que cuidamos.


Ser um profissional de enfermagem é estar muitas vezes onde ninguém está, é estar presente para muitas vezes dar um abraço no momento que não tem ninguém, é segurar a mão na hora da partida, é se alegrar com o nascimento de um bebê juntamente com sua mãe, é cuidar de uma maneira holística.


Estamos 24 horas presentes no cuidado hospitalar, domiciliar, nas orientações que passamos no momento da alta, no segurar de sua mão ao levantar após uma cirurgia, na primeira pega do bebê ao seio, no abraço apertado quando a tristeza invade, nos risos para distrair a criança, no banho de leito, na troca de curativo, no primeiro banho, etc... E torcemos para a sua melhora todos os dias e trabalhamos incessantemente para que isso ocorra.


Ser profissional da enfermagem é doação e empatia.

"É a arte de sorrir, cada vez que o mundo diz NÂO"


PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM!


 
 
 

Comentários


whatsapp 15991301960

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Mentis Femina. Todos os textos, imagens e vídeos são pertencentes ao site Mentis Femina, conforme Lei 9.610/98, sendo proibida a reprodução total ou sem a autorização prévia e expressa do autor.

bottom of page